Santuário

Movimento do Rosário Permanente

O Movimento do Rosário Permanente se iniciou em 01.06.1989, para atender os angustiantes pedidos de Jesus e Maria.

Dona Maria José de Castro, uma senhora muito católica e doente, sempre convidava as pessoas para rezarem o terço e o Rosário em sua casa. Ela pensou que se conseguisse pessoas para rezar o rosário em desagravo aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria um dia do mês, Eles derramariam muitas graças e bênçãos sobre essas famílias. Cada pessoa já ia convidando seus parentes e amigos, e preenchendo as 24 horas do primeiro dia, e assim com os demais dias. Então, em todos os dias e horários havia pessoas rezando, pois aceitaram este convite.

Logo Dona Maria José foi ao Colégio São Luiz, na Avenida Paulista em São Paulo, falar com o Padre Afonso Rodrigues, SJ. Ele de imediato abençoou a iniciativa e ficou muito feliz.

No dia 7 de outubro de 1989, mês do Rosário, foi celebrada a primeira missa, pelo Padre Afonso, por todos os participantes deste Movimento. Foi dado de presente a cada participante um diploma (cartão postal do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria), sendo este a lembrancinha do Movimento, que muitas pessoas colocam em um quadrinho no local em que costumam fazer suas orações e a reza do Rosário, para não esquecer o compromisso. Até hoje enviamos esse diploma a todas as pessoas que se comprometem em rezar o Rosário.

Mudamos de São Paulo para São José dos Campos, e fomos falar com Padre Afonso Rodrigues SJ, nosso Diretor Espiritual, como ia ficar o Movimento. Ele falou para trazê-lo junto conosco.

Depois de um certo tempo, começamos a doar as Imagens de Nossa Senhora Maria Rosa Mística, Sagrado Coração de Jesus, São José e Santa Filomena, para peregrinarem de casa em casa, levando as Bênçãos e Graças do Senhor. A maioria das pessoas mandava celebrar missas em ação de graças por todas as famílias que recebiam a Visita da Imagem Peregrina, e ficavam tão contentes que faziam lanches após a reza do terço ou Rosário. Com a pandemia ficou parada a Peregrinação, em virtude do covid, mas as pessoas continuam rezando sem a Imagem, pois não podemos parar de rezar nunca, pois a oração é tudo em nossa vida, e nos ajuda enfrentar as batalhas do dia a dia.

Cada pessoa que se compromete a fazer a peregrinação, faz uma lista com os nomes e endereços, telefone ou celular, das 30 famílias que pedem para receber a Visita mensalmente. Quem não puder continuar fazendo este trabalho de levar a Imagem nas casas, poderá ver quem pode se responsabilizar e nos avise de imediato: não passe a responsabilidade para outra pessoa sem que o Movimento saiba! Procure, sempre que possível, atualizar a lista das pessoas que recebem a Imagem.

No momento estamos sem Imagens e sem doações para comprar Imagens e enviá-las. Pedimos a quem puder nos ajudar, não importa o valor, toda doação sairá num balancete que ficará à disposição para quem quiser saber como anda a parte financeira do Movimento. Assim poderemos continuar evangelizando.

Pedimos a todos que reiniciem a Peregrinação logo após o termino da pandemia, se possível mande celebrar missas por todos que são responsáveis pela peregrinação, todos que recebem a Visita da Imagem Peregrina, todos que fizeram doação para que a Imagem esteja levando as Bênçãos e Graças para as famílias de sua Cidade, por todos que rezam o Rosário, pelo Padre de sua Paróquia, Bispos e pelo Santo Papa.

Reze o terço diariamente e o Rosário sempre que puder, em sua casa, na Igreja, onde achar melhor. Caso você reze e não recebeu a lembrancinha, entre em contato conosco e envie seu nome e endereço, telefone ou celular, bem como a lista de todos que rezam e não receberam, para enviarmos. Convide o Padre de sua Paróquia, parentes e amigos para rezarem.

Padre Afonso Rodrigues, SJ, era Padre Jesuíta e fez voto de pobreza, nada era dele, ele doava tudo o que ganhava.

Padre Afonso celebrava todo o dia 10 do mês a missa em louvor a Santa Filomena, na Paróquia São Gonçalo, centro de São Paulo-Capital. Ao final da missa doava o cordão, óleo bento e o folheto dela. Muitos milagres acontecem com a devoção a ela.

Sempre íamos assistir as missas com o Padre Afonso Rodrigues SJ. Todos que o conheciam ficavam maravilhados com ele, pois a primeira pergunta que fazia era se já tínhamos confessado e comungado. Estava sempre rezando e tudo pedia a São José, do qual era muito devoto. Ajudava muito as pessoas necessitadas. Ele fazia o exorcismo com o terço e a pessoa que chegava passando mal, nervosa etc, após a bênção dele saía sorrindo e melhor. Muitos que o conheciam já o tinham como um santo. Faleceu em 04 de agosto de 2.002 (Dia do Padre), e na missa de sétimo dia 10.08.2002 (Dia de Santa Filomena), o Bispo Dom Terra falou da sua canonização e beatificação.

Entre sempre em contato conosco
Abraços com carinho

Movimento do Rosário Permanente